25 abril 2008

Vem ter comigo

Ontem, numa esplanada a comer caracóis, alguém telefonou ao marido a explicar como nos encontrar, para se juntar à degustação! Rotundas, cruzamentos, viragens à esquerda e segue, segue, segue... Dois telefonemas depois, "Vira aí à esquerda! Já te estou a ver"

Ideia: Enviar um "VemTerComigo". Seria um serviço de troca de mensagens em que o primeiro telemóvel envia uma mensagem com a sua posição geográfica ao segundo, para que este trace uma rota num mapa e indique o caminho para o destino. Podemos ainda complicar o sistema, permitindo que o primeiro telemóvel esteja em movimento, enviando mensagens periódicas para o segundo o seguir.

O modelo de negócio do sistema teria de ser aplicado às operadoras, que forneciam os equipamentos já com a aplicação instalada e cobravam pela utilização do serviço (a preços simbólicos, de preferência). Uma alternativa mais independente, mas com difícil penetração no mercado, seria disponibilizar a aplicação para download, implementando a troca de mensagens sobre o actual protocolo de SMS (com valor acrescentado) para um servidor central.

Esta é talvez das ideias mais simples e fácil de implementar que já aqui publiquei. Se houverem interessados, com vontade e tempo livre, não se esqueçam de me contactar para "mais pormenores". Todas as ideias me interessam, por isso é que as publico.

1 comentário:

Unknown disse...

Pois ja vi uma cena assim que se chamava "time2me"...alem de te dar a rota tambem te dava alternativas de "fugir" ao transito isto claro num mundo onde toda a gente (ou maioria) usasse o servico...infelizmente o website parece estar agora a uso de algo chamado Wizi (se ja o que for!!)