07 junho 2008

LAB 2008: Londres

Infelizmente não consegui cumprir a promessa de escrever 1 post por dia, por isso vou fazer apenas o resumo de cada cidade...

Quatro dias de muito calor em Londres deram para fazer muito turismo, descontrair nos parques e até viver completamente inserido na comunidade portuguesa, como um Londrino: fui muito bem recebido pela comunidade Inov Contacto (obrigado Carolina e Luísas!). Depois do habitual roteiro turístico durante o dia, acabava sempre deitado na relva um um dos muitos parques da cidade.

St. James Park, no centro de Londres

Encontrei-me com um amigo e companheiro de muitas aventuras para ver o jogo de estreia de
Portugal no Euro2008 logo no primeiro dia em que chegamos.

Eu e o Rui a ver o jogo Portugal-Turquia

No dia seguinte descobri o mercado de Camden Town, que me fez lembrar os mercados de Marrakech, versão ocidental. Comprei uma t-shirt que já procurava há muito e segui para um dos muitos parques para aproveitar o dia mais quente do ano em Londres.


A segunda-feira foi o dia dos museus, Tower Bridge, Big Ben e, mais uma vez, apanhar sol no parque. Na terça voltei às zonas turísticas do SoHo e Oxford Street, fui ver a matine do musical O Fantasma da Ópera e passei de novo em Camden Town, onde comprei um casaco de cabedal (mais barato que a t-shirt). O dia acabou com um jantar de despedida e com a viagem para o aeroporto, noite dentro, onde ainda estendemos o saco cama no chão para 2h de sono.

Jumping at Tower Bridge

Adorei viver em Londres durante 4 dias. A cidade fez-me lembrar muito San Francisco: as pessoas nos parques, Camden Town, a cultura, a sociedade...

Sem comentários: