10 dezembro 2007

Barcelona: Day 1

O primeiro dia de visita a um local novo é sempre aquele em que visitamos mais, conhecemos mais e assimilamos mais. Barcelona não foi excepção e as fotografias comprovam-no (bem como a extensão deste post), pois mais de metade de todas as fotos foram tiradas no primeiro dia.

Raquel e Filó, as companheiras de viagem

Fui com duas primas que, por acaso, também tinham férias nesta semana! Coincidências. Ficamos numa pousada de juventude no centro da cidade, perto de La Rambla. Compramos um bilhete de um Bus Turístico e fizemos os vários circuitos disponíveis. No primeiro dia começamos pela Sagrada Família, seguimos para o Park Guell, subimos até ao Tibidabo e voltamos ao centro para almoçar. Passeamos, fizemos compras durante a tarde e fomos até ao porto.

O já famoso salto, no Tibidebo

No regresso, vemos uma mulher bastante bêbada a caminhar na nossa direcção e logo atrás um homem com um copo de vinho na mão... Ao dobrar a esquina percebemos tudo: "Prova de Vinho Novo, Barcelona 2007".

A rua onde se "realizava" a prova de vinho novo

Ao comprar um copo por €4, poderíamos provar todos os vinhos que quisessemos. Havia ainda algumas provas de comida tradicional de borla ou a preços baixos.

O brinde para a foto tirada pelo espanhol irritante!

O dia terminou a comer tapas e a beber sangria num pequeno restaurante com um empregado que tinha a mania que era engraçado!

Sem comentários: