06 julho 2008

Animoto

O Animoto é um serviço revolucionário na forma como fazemos os slideshows caseiros. Já o usei dezenas de vezes para apresentações, videos com fotos de férias / família e um video para uma surpresa de aniversário. A minha irmã também usa a minha conta para fazer videos para os desfiles de moda da escola. Posso-vos garantir que são um sucesso! Toda a gente me pergunta como os fiz, mas quase ninguém acredita que é tão simples como contar até 3. (Learn More - 60 seconds):
  1. upload das fotos (ou transferi-las do picasa/flickr)
  2. upload da música (ou escolher uma já disponível)
  3. clicar em Create Video e já está!
O Animoto tem um algoritmo que escolhe animações pré-definidas por profissionais de edição e produção de videos e sincroniza-as a música. Portanto são necessários uns bons 15 a 30 minutos para os servidores processarem o vosso video.
Tudo isto para dizer que existe um programa de referências, com uma promoção para novos membros. Vocês têm um desconto de $5 se me referirem no momento do registo e eu ganho mais 3 meses de borla:


Este foi o primeiro e único serviço web que alguma vez subscrevi, valendo cada um dos 30 dólares que paguei pelo passe de 1 ano.


1 comentário:

André disse...

Espectacular! Camarada, só conhecia o iMovie que faz parte do pacote iLife que vem com todos os macs, mas depois de ver essas animações, as do iMovie já me dão sono!

O iMovie continua a ser interessante para edição fácil de vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=t3Gp7ua5_0Y

Mas para apresentação de fotos, esse serviço bate-o aos pontos:
http://www.youtube.com/watch?v=4N_jorFQIr0

(Este foi o primeiro vídeo de demonstração que encontrei, desliga o som antes de o veres que a banda sonora daquilo é muito paneleirota!)