08 julho 2008

Cristo (7c)

Ontem fui fazer BodyBoard no final do trabalho mas, para variar, não haviam ondas. Fiz mais uns Km e fui até Cascais a ver se encontrava alguém no Farol da Guia a escalar. Encontrei o Mário, o Bib's, Tiago e companhia e logo aqueci na Taxi (6b). O Mário aproveitou o top da via para colocar cintas na Cristo (7c), flashando-a logo de seguida.

Fresquinho, magrinho e cheio de força, não flasho o meu primeiro 7c porque a mão fechou-se (sozinha) ao passar pela cinta express do crux, agarrando-a! Rebotei da cinta para a presa e lá fiz a via com mais uma paragem (antes do run-out de 4 ou 5 metros para o top, final de um 7b).

Assisto ao Tiago a voar no crux (várias vezes) e logo a seguir encadeio o meu primeiro 7c à minha segunda tentativa. É uma via anatómica, que é como quem diz: cagada! Agora tenho de encadear um 7c a sério...

Sem comentários: