17 maio 2009

Pés de gato voador

A Decathlon teve a excelente ideia de promover o seu novo modelo de pés-de-gato com um passatempo de escalada: o escalador mais rápido a subir uma parede de escalada propositadamente montada para o efeito na fachada da loja, levaria para casa um par de pés-de-gato. Eu agradeci a ideia.


Logo no primeiro dia do passatempo, dirigi-me à parede equipado a rigor (o que motivou algum alvoroço entre os funcionarios) e preparei-me para bater o anterior record de 29 segundos. Mais confiante que a audiência, usei a minha única tentativa para subir a parede em pouco mais de 16 segundos.

Não contente com a prestação, pedi para treinar 5 a 10 minutos, (já sem contar para o passatempo). Baixei o tempo para 11 segundos e fui para casa, confiante que 16 segundos à primeira tentativa seria um tempo difícil de bater.

No Domingo tive a confirmação: os pés-de-gato eram meus! O segundo melhor tempo foi quase de 20 segundos e eu levei para casa mais um par de pés de gato, que tanto jeito me dão.

Sem comentários: