24 maio 2009

Da orientação na Lourinhã e Torres Vedras até Mafra

Voltei finalmente a participar numa prova de orientação. Já tinha saudades! A última vez tinha sido em Penafiel, com o pretexto de levar a família. Desta vez, foi para levar a Isabel.


A prova estava dividida entre Torres-Vedras, onde se realizou a prova nocturna, e a Lourinhã, onde realizamos o circuito urbano. Percursos muito intensos que permitiram descobrir estas duas cidades!


Ambas as provas me correram bastante bem, o que me permitiu ficar em 2º lugar da geral, mesmo tendo faltado à primeira das três provas, pois a classificação é dada por pontos em função do melhor tempo (o meu). Para a próxima tenho de competir com os federados... mesmo não sendo um.

Como as provas acabam sempre cedo, no Domingo, ficamos com o resto do dia livre para passear. O objectivo era Mafra:


Fizemos um piquenique gourmet nos jardins anexos ao convento, bem mais barato que ir experimentar a gastronomia local...


Aproveitamos o fantástico sol de primavera para fazer algumas palhaçadas no relvado e quase íamos perdendo a última entrada para visitar o convento de Mafra...



A visita ao convento foi interessante, não fosse a Isabel uma perita em história da arte. Pena estarem a encerar o chão enquanto decorriam as visitas (ainda por cima ao Domingo) o que foi deveras irritante!

Fantástica e enorme biblioteca do Convento de Mafra

Foi um bom fim-de-semana. Curto mas bom. Tão cedo não voltarei a fazer orientação, é certo, mas ficarei atento ao site da federação.

3 comentários:

Isabel Marques disse...

Com o seu saudável espírito competitivo, o Pedro fez um "esforço" para se conformar que quem ficou em 1.º lugar na prova foi uma gaja!! Com vários minutos de avanço!!! Coisa linda de se ver!

Pedro Queirós disse...

Mas ela fez as 3 provas... daí ter conseguido mais alguns pontos que eu!

Isabel Marques disse...

pormenores técnicos....