15 junho 2009

CouchSurfing in Genebra (Part II)

Depois dos Alpes, regressei a Genebra para casa do Joel. O plano era ir escalar o dia todo nas redondezas!


A escola de escalada escolhida foi em França em Le Salève. É uma excelente escola de escalada com duas zonas bem distintas. Começamos por uma bem desportiva com vias de vários largos, mas ficamo-nos sempre pelo primeiro. Mostrou-me um 6b muito muito difícil que quase encadeei e uns 6c muito bons que já consegui fazer à vista. Como estava muito calor, decidimos ir tomar banho ao lago.

Vista da zona de escalada de Le Salève

O lago já foi considerado o mais limpo da Europa e impressiona pela sua translucidez mesmo dentro da própria cidade de Genebra!


Andamos o dia todo na sua nova moto, tal como devia ser a sua carta de condução. O Joel é um rapaz respeitador das velocidades máximas (50Km/h geralmente), mas em cada semáforo fazia acelerações muito grandes com passagens de caixa muito pouco precisas, o que provocou alguns choques entre os nossos capacetes, uma dor de costas e uma grande dor de rabo, pois aquele lugar não é nada confortável!

À noite, o Joel levou-me a jantar ao Restaurant Edelweiss, um restaurante típico, de comida típica com música ao vivo também típica. Comi um excelente fondue de queijos... o que foi óptimo porque depois de comer tanto queijo até me esqueci de quanto foi a conta do jantar!

Sem comentários: