21 junho 2009

Vera Cruz - Caravela Portuguesa

A Isabel arranjou dois bilhetes para um passeio na Caravela Portuguesa "Vera Cruz", organizado para os funcionários da Assembleia da República.


Partimos de Lisboa às 10h30, com o objectivo de ir almoçar à baía de Cascais (almoço a bordo) e regressar a Lisboa. O passeio iria demorar cerca de 10 horas.


Sendo esta uma réplica de uma embarcação muito antiga, movida pela força do vento (com a ajuda de um motor) nós não éramos passageiros, mas sim tripulantes. Isto significa que tivemos de ajudar nas manobras de cordas... erh, fios.... arrgghhh cabos!


Dizem que corda só há "a do relógio", "a do sino" e "acorda que já é tarde"... Cabos a mim é que não me soa nada bem!


A tripulação era posta toda em sentido quando era para abrir e recolher as velas, cada um com um cabo na mão pronto ajudar. Passou depressa a manhã e logo atracámos ao largo de Cascais para almoço.


De tarde, a favor do vento, fizemos o percurso inverso a um bom ritmo e passamos a tarde a apanhar sol e a tirar fotografias.


Foi sem dúvida uma experiência muito gira que abre o apetite para aventuras maiores, como grandes viagens nestas caravelas de algumas semanas ou meses! Ficou o bichinho...

1 comentário:

Isabel Marques disse...

someone was watching....
http://holehorror.blogspot.com/2009/06/velas-17.html