07 agosto 2009

Férias de Verão em Vila Praia de Âncora

Este ano as férias em Vila Praia de Âncora não foram tão divertidas como no ano passado, mas também me fartei de fazer actividades, para além do canyoning e do kayak.

Voltei, como não podia deixar de ser, a Vila Nova de Cerveira para escalar, mas desta vez levei a família toda, avós e tios incluídos!

Avó, Tia e restante família a verem-nos a escalar

Estavam todos a rir porque eu consegui convencer a minha tia a experimentar a escalada. Ela é a pessoa que mais "torce o nariz" sempre que vou escalar! Por ela poderia certamente queimar todo o material de escalar e até já deve ter feito algumas promessas para eu deixar de escalar... Vai ter sorte, pois não as precisará de cumprir!

A minha tia preparada para escalar

Escalou 30 centímetros. Um record pessoal certamente! Acho que a pequena Leonor escalou bem mais do que ela, pelo menos em proporção!

Pequena Leonor, com uma técnica muito intuitiva

Mais surpreendente que a Leonor, só a sua mãe. A Maria escalou todas as vias do pequeno monolito de Cerveira sem qualquer dificuldade! Arriscaria dizer que, se a levasse a um 6a ou 6b em rocha, pouco técnico, ela o faria sem dificuldade!

Maria, a estrear-se na escalada com grande estilo

Depois da escalada, como não podia deixar de ser, uma visita aos jogos de água instalados a poucas dezenas de metros da escalada. Os mais velhos já tinham regressado a casa, mas os mais novos não dispensavam umas brincadeiras bem refrescantes!

Eu no meu "jogo de água" preferido

A minha afilhada a posar para a foto!

Além do passeio por Cerveira, do canyoning (2 dias) e da descida do Rio Neiva, passei o restante tempo entre a praia, os passeios de bicicleta e a comida...

Almoçarada típica em tempo de férias: "Arroz de Cabidela"

Saltos em Vila Praia de Âncora

Marco, na "Casa do Marco"

Para o ano espero sinceramente que seja diferente. Tenho de encarar estas férias com outra atitude e procurar alternativas mais consensuais e mais colectivas. Pró ano há mais!

Sem comentários: