21 março 2010

Domingo de Praia na Caparica

Com o Sol finalmente a espreitar depois de meses de chuva pouco habitual em Lisboa, eu e a Isabel fomos para a praia!


Bom tempo, boa temperatura e muitas coisas novas para experimentar. A primeira foi a prenda de Natal da minha irmã: um "papagaio"!


Já tive um parecido, com cerca de 1,80 metros de envergadura. Tinha-me custado 1.600$00 há uns largos anos, mas pouco mais fazia para além de voar...
Este é diferente! É ágil, consigo manobra-lo com precisão e dar muitas voltas de 360º. Uma experiência completamente nova.

Depois foi tempo de reviver uma experiência de 2007. Qualquer parecença nestas fotos é pura imaginação. Reparem que na esquerda estou virado para o Pacífico, à direita estou virado para o Atlântico.

Ocean Beach, California (Março, 2007) e Costa da Caparica (Março, 2010)

Tive uma aula de surf com a escola Alfarroba Surf School. Foi muito interessante e produtiva! Nada sabia sobre este desporto por isso aprendi muito. A minha (pouca) experiência de bodyboard deu-me alguma vantagem na hora de apanhar as ondas e à segunda tentativa levantei-me na prancha! Surfei a espuma por uns 2 segundos e depois caí. Não fiquem impressionados, pois estas pranchas de aprendizagem são como uns barcos... uns autênticos kayaks!

Aproveitei também para introduzir a Isabel na modalidade de "apanhar espumas"...

Isabel a apanhar uma espuma... ou a ser apanhada por ela

Parece que este desporto ganhou mais uma fã... ou melhor, dois! Ainda tenho mais 3 aulas de surf e numa delas vou levar a Isabel a experimentar também.

Já viram esta "peixeira"?

Tem sido um hábito dos últimos fins de semana acabar o Domingo a jantar no Sushi Delicioso, um restaurante Chino-japonês "decente", no Intendente, onde o buffet custa apenas €8,90.


Haverá melhor forma de reestabelecer energias para a semana trabalho que aí vem?

1 comentário:

Isabel Marques disse...

I really want to repeat this day all over again... but spend more time catching waves!!