27 março 2010

Serra da Estrela, novamente

Depois de um fim-de-semana na praia (post), um fim-de-semana na neve. Tudo isto dentro de Portugal, o que é pouco habitual!


Gostei tanto da última vez que lá estive (post) que tive de lá voltar, desta vez com a Isabel que tinha ficado muito triste de ter perdido a última aventura.

Isabel a sair da tenda montada em cima da neve

Foi uma decisão um pouco em cima da hora. Não tínhamos planos para o fim-de-semana, colocamos um post no CouchSurfing a oferecer boleia para a Covilhã e, poucas horas antes de partirmos, dois aventureiros decidiram juntar-se a nós: o Sam e a Susanna.

Isabel, Sam (Inglês) e Susanna (Finlandesa)

Fizemos uma bela caminhada desde o Covão d'Ametade até ao Cântaro Gordo, sempre a subir por rocha e neve fofa, que dificultou bastante a progressão. Depois seguimos até à Torre, que estava apinhada de turistas! Um contraste muito irritante para quem gosta da montanha...

Progredindo em Neve fofa

A vantagem dos turistas são as boleias. Esperava-nos uma caminhada de regresso de 10Km por estrada de alcatrão... mas a simpatia da Isabel arranjou-nos não uma, mas duas boleias seguidas (pois éramos quatro). Desta forma chegamos a "casa" a tempo para um belo lanche ajantarado, com queijo da serra, presunto, pão de centeio, vinho...

Ficamos bem quentinhos para a segunda noite na neve...

Depois deste jantar ainda nos juntamos à malta da Desnível que estava a festejar o seu aniversário (link, photos), para nos aquecermos na enorme fogueira que fizeram. Mas não ficamos muito tempo... Logo fomos descansar para dar mais uns passeios no dia seguinte... por Manteigas, Belmonte e Castelo Novo.


Sem comentários: