20 março 2010

Limpar Portugal, por dentro

O dia 20 de Março, como toda a gente sabe, foi o dia de Limpar Portugal! E eu não fiquei de fora... fiquei literalmente por dentro.


Juntei-me a um grupo da Desnível para limpar a Gruta do Alvide, que fica em Cascais. Foi uma escolha muito sensata pois, infelizmente, choveu bastante nessa manhã... e dentro da gruta estaria abrigado, pelo menos da chuva. Ora, a chuva infiltrou-se na gruta que tem imensa argila, por isso sujá-mo-nos imenso!

A rastejar numa das secções mais apertadas da gruta

Foi a minha primeira experiência de espeleologia. Bem, não se pode chamar espeleologia a andar de um lado para o outro num buraco deste tamanho, pois não fiz nenhuma descida às galerias inferiores, mas já deu para ver como é!

Sofia a arrastar vigas de ferro pela gruta

Eu e a Sofia ficamos a transferir o lixo desde os poços até à saída da gruta. Não foi muita quantidade de lixo, mas deu certamente trabalho dadas as condições de acessibilidade.

No final das limpezas

Depois de limpar e aproveitando o facto de estar tão perto do melhor restaurante indiano de Cascais, não pude evitar o fabuloso Tandoori do Masala.

Chicken Tikka, Tandoori @ Masala

Sem comentários: