01 abril 2010

Dia dos enganos!

Recebo uma mensagem do João a dizer: "Oi, o Fofoni quer falar contigo. Liga-lhe quando puderes". E eu liguei, pensando que ele queria combinar alguma aventura para o fim-de-semana. "Oh Queirós... já és a décima pessoa que me liga hoje... que dia é hoje?". Pois, parece que fui apanhado!


Achei a partida tão genial que não a guardei só para mim. Enviei o mesmo tipo de mensagens para a minha família dizendo que a Filó queria falar com eles.

A primeira a cair na partida foi a Cristina que vai pessoalmente à loja onde a Filó trabalha perguntar o que se passa. Rapidamente percebem que foi brincadeira. Depois começam os telefonemas da mãe, do pai, do irmão, do primo, da minha afilhada, até que entra a Raquel pela loja dentro a perguntar o que se passa. Estava a dormir a cesta e veio de propósito ver o que se passava. A curiosidade e coscuvilhice femininas funcionam na perfeição neste tipo de piadas!

Por fim telefona-lhe o meu pai. A Filó explica-lhe a minha partida e ele desmancha-se a rir. É que eu fiz o mesmo com ele e já tinha recebido alguns telefonemas "estranhos"!

Sem comentários: