02 abril 2010

GeoCaching em Penafiel

Numa tarde chuvosa, em casa, sem nada para fazer, a minha afilhada e a minha prima começaram a ver um filme "de fazer chorar". Ao ver isto revoltei-me! Fui a GeoCaching.com, reactivei a minha conta e encontrei uma cache a escassos 20 metros de minha casa.

A cara da minha afilhada ao descobrir que não a estava a enganar!

Depois de convencidas a deixar o filme para outra altura e apesar da chuva, partimos à descoberta de mais.

Encontrei uma multi-cache que nos obrigou a percorrer alguns pontos do centro da cidade, procurando datas, números de portas ou até a contar argolas da fachada de uma igreja

Catarina muito empenhada a contar as 10 argolas da Igreja da Misericórdia

Com esta belíssima caça ao tesouro, criei dois monstros. Dois monstrinhos do GeoCaching. Regressamos a casa para procurar mais caches em Penafiel, recrutamos uma motorista e partimos à descoberta de mais 4 caches pela cidade... sempre a chover a potes.

"Força de Aventureiros 4" como a minha afilhada nos baptizou (ou batizou)

A primeira foi muito fácil de encontrar. Estava inteligentemente escondida num pequeno marco de estrada, presa por um fio, junto da Casa de Louredo.

"Pescando" a cache junto à Casa de Louredo

Ainda a chover bastante, seguimos para o ponto mais alto da cidade à espera de uma cache também à altura. Foi sem dúvida a mais complicada de encontrar devido à muita chuva, às fracas indicações do meu "GPS" e à falta de pistas para esta cache do Sameiro.

Quase a desistir debaixo de chuva...

A próxima ficava no Parque da Cidade. A pista era "sai uma pedra, cache na mão..." e os comentários diziam "Tanta pedra!!". Chegados ao local logo percebemos: a cache estava atrás de uma pedra de um enorme muro cheio de pedras. Começamos a puxar todas as pedras que conseguíamos e depois de me picar numas urtigas, lá encontrei uma verdadeira cache, com pequenos objectos para trocar!

Registando a última cache, no carro, abrigados da chuva

Esta foi a recompensa final e dado o avançar da hora não fomos à descoberta da cache da Quinta das Lajes. Guardá-mo-la para outro dia! Regressamos a casa onde ajudei a minha afilhada a escrever um post sobre esta aventura e já me dei por satisfeito!

A registar a cache no Largo da Ajuda

1 comentário:

Isabel Marques disse...

afinal de contas para que é que servem os padrinhos?!
próxima etapa: esconder caches!!