12 janeiro 2009

Neve em Penafiel

Este fim-de-semana nevou como nunca vi em Portugal, especialmente em Penafiel. Quando o meu pai me telefona a dizer que a auto-estrada estava cortada em Penafiel, percebi que este não iria ser um fim-de-semana normal.

Vinha já a fazer grandes planos, pelo que trouxe na bagagem todo o material de escalada, alpinismo e canyoning que tinha em Lisboa... mas não utilizei nenhum! Sim, tinha esperança de fazer canyoning no Rio Cabrum, mas não consegui convencer ninguém, vá-se lá saber porquê...


Acordei então sábado de manhã com esta paisagem na janela do meu quarto e sem mais ideias para aproveitar a muita neve, vesti-me a rigor para dar uns passeios de bicicleta no monte, com o meu primo Tiago e uns amigos dele.


Esta é uma volta de bicicleta que já dou há anos, tendo descoberto este espectacular percurso em cada domingo de manhã, ora fizesse sol, frio ou chuva. Esta era a oportunidade de o percorrer com neve e não poderíamos desperdiçá-la.

Para ajudar à história, o Tiago partiu a corrente da sua bicicleta logo na primeira subida. Melhor preparados do que da última vez que tal nos aconteceu neste mesmo percurso (ainda hei-de escrever um bom post sobre isto), lá concertámos a corrente e prosseguimos caminho, acabando por chegar a casa já de noite e não evitando os telefonemas habituais de quem fica preocupado com estas aventuras... déjà vu?

Sem comentários: