17 setembro 2008

Canyoning - Rio Cabrum

Logo depois de vir de férias, fui com a minha irmã e com o meu primo Tiago, descer novamente o Rio Cabrum, 2 anos depois.


É um excelente rio para iniciação, com a dificuldade dos rapeis sempre a incrementar, ideal para formação e treino. Foi neste rio que me estreei, e foi nele também que já iniciei 3 pessoas da minha família.


Uma das coisas que mais gosto neste canyoning é a sua logística muito simples. Basta subir a conduta da mini-hídrica, pelas suas infinitas escadas, e estamos no início do rio, acabando mesmo junto ao sítio onde deixamos o carro. É óptimo!


Tinha realizado recentemente um canyoning com um grupo mais experiente e queria treinar alguns movimentos de corda, por isso esta era a oportunidade ideal. Ensinei e testei os conhecimentos adquiridos aos dois mais novos praticantes desta modalidade que rapidamente os assimilaram e ficaram autónomos. Sim, tão autónomos que passei a descer sempre à frente para ficar a tirar fotografias enquanto eles faziam todos os procedimentos necessários para descer em segurança.


O balanço desta "formação" foi tão bom que, na semana seguinte, o Tiago foi sozinho com o meu primo Marco, que não tinha nenhuma autonomia, descer este mesmo rio, em segurança.


A felicidade estampada nos rostos, depois de descerem o rappel mais bonito do rio. Vejam mais fotos aqui.

Sem comentários: