É um excelente rio para iniciação, com a dificuldade dos rapeis sempre a incrementar, ideal para formação e treino. Foi neste rio que me estreei, e foi nele também que já iniciei 3 pessoas da minha família.
Uma das coisas que mais gosto neste canyoning é a sua logística muito simples. Basta subir a conduta da mini-hídrica, pelas suas infinitas escadas, e estamos no início do rio, acabando mesmo junto ao sítio onde deixamos o carro. É óptimo!
Tinha realizado recentemente um canyoning com um grupo mais experiente e queria treinar alguns movimentos de corda, por isso esta era a oportunidade ideal. Ensinei e testei os conhecimentos adquiridos aos dois mais novos praticantes desta modalidade que rapidamente os assimilaram e ficaram autónomos. Sim, tão autónomos que passei a descer sempre à frente para ficar a tirar fotografias enquanto eles faziam todos os procedimentos necessários para descer em segurança.
O balanço desta "formação" foi tão bom que, na semana seguinte, o Tiago foi sozinho com o meu primo Marco, que não tinha nenhuma autonomia, descer este mesmo rio, em segurança.
A felicidade estampada nos rostos, depois de descerem o rappel mais bonito do rio. Vejam mais fotos aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário