15 maio 2008

Orientação em Penafiel

Muito esperei pela realização de uma prova de orientação em Penafiel, para poder convencer toda a família a participar, em especial o meu pai. Ainda dos Açores tratei das inscrições, depois de ter pedido os dados pessoais a toda a gente, que faziam um total de 6 pessoas. Nada mau.

Pena foi que no dia, ameaçando chuva, só foi uma parte. O meu pai e o meu primo acordaram com dores de garganta. Ao meu pai também não ajudava nada a alergia que ele tem aos eucaliptos e em tempo de maias, passa o dia a espirrar.

Fiquei só eu (que participei no escalão de federados) e um grupo que participou em conjunto, composto pela minha irmã (na sua 3ª prova), uma prima (na sua 2ª prova) e outra prima ainda (na sua estreia nas lides do mapa e da bússola). No segundo dia de prova uma das minhas primas desistiu (tinha de se levantar muito cedo) e acabou por ir outra prima ainda, de 12 anos, no lugar dela.

Resultado: eu fiquei em 2º lugar o que deu direito a trazer uma medalhita para casa e deixou vontade de me esforçar mais para a próxima. As mulheres, no primeiro dia, demoraram mais tempo entre o ponto 5 e o 6 do que o vencedor do escalão delas a fazer o percurso todo. Depois de 2h33 a (des)orientarem-se no meio do monte, lá terminaram sem nenhuma falha, o que as deixou no 7º lugar de 14, no final dos 2 dias de prova.

No final ainda houve tempo para comer umas belas febras grelhadas à conta da organização, com broa caseira e vinho. Que bom que é viver no campo!

Sem comentários: