07 agosto 2008

Estou (novamente) de férias...

... com a família, em Vila Praia de Âncora. Este ano estou determinado em quebrar a monotonia dormir-praia-comer e para além de uns passeios de bicicleta com o meu pai e umas tentativas de bodyboard com a minha irmã, peguei na corda e fui ufazer canyoning para o rio Âncora com o meu primo Marco, entusiasta deste desporto.


Já tinha descido este rio há 2 anos, mas com muito menos água. Desta vez foi divertidíssimo e ficou na memória como um dos melhores que fizemos. Gostei tanto que dois dias depois levei a família (irmã e dois primos) a experimentar também! O risco era grande pois nenhum deles tinha experiência e eu estava sozinho para controlar toda a actividade.

Eu a controlar o rappel da minha irmã, desviando-lhe a água com as costas

Montei apenas o rappel final na última lagoa (cheia de espectadores), que era também dos mais complicados que já fiz devido ao caudal do rio. Todos se safaram muito bem ficando a vontade imensa de repetir a experiência. Acho que o meu primo Tiago (abaixo) é capaz de se entusiasmar tanto como o meu primo Marco e juntar-se a nós nas próximas aventuras. Só lhe falta o material, que não é pouco, nem barato!

Meu primo Tiago a levar com muita água

Ficou a intenção de, em breve, voltar ao rio para fazer a cascata superior a esta, muito mais fácil e bonita! Afinal, não devia ter começado por lá?

1 comentário:

Anónimo disse...

Também eu estou de férias e no mesmo local. O próximo a fazer canyoning serei eu pois fiquei encantado. Fato já tenho. Capacete e botas também. Só falta o resto do material. Hoje em Amarante, amanhã aí.
Serei mais um na a fazer de conta que percebo muito desta actividade desportiva.
Abraços