07 fevereiro 2009

A minha irmã em Lisboa 2

A minha irmã voltou a Lisboa, depois de ter realizado com sucesso os exames do primeiro semestre do seu curso de Arquitectura. Na noite em que chegou foi logo ver Amjad, uma peça de Ballet Clássico.


Chegamos mesmo em cima da hora - ainda a mastigar 2 cheeseburgers acabados de comprar em Belém - com dois bilhetes de €5 para os lugares em pé do 3º andar. Entrei logo pela plateia, 5 segundos antes de apagarem as luzes, a perguntar onde eram os lugares de pé. Como estava menos de meio auditório preenchido e o espectáculo estava prestes a começar, para não incomodar os espectadores já sentados, fui prontamente encaminhado para um dos lugares de €30 na plateia. A minha irmã adorou o espectáculo. Eu adormeci a meio (habitual) mas também gostei.


No Sábado, como não poderia deixar de ser, fomos à feira da ladra. Estava a comentar com a minha irmã que é quase obrigatório comprar alguma coisa sempre que lá vamos, nem que seja um postal, quando vejo uma mala preta no lancil de um passeio, a olhar para mim. Mostro algum interesse na mala e a vendedora prontamente me diz: "Dois euros e meio... é para despachar". Eu não resisti nem regateei. Passei o resto da tarde de mala na mão, enquanto passeámos pelo Chiado, visitámos uma "feira franca" na trindade e fomos até ao Adamastor.


No regresso a casa fizemos compras para um jantar que ficou baptizado de "Toasted Dinner", pois a carne à bolonhesa feita por mim colou ao fundo do tacho, o que deixou um aroma a torrado pela casa. Os convidados para o jantar não se queixaram muito e logo seguimos para a Culturgest, para ver Tony Trischka, num concerto musical de Bluegrass Music ao som de 2 banjos. Depois fomos para a night com o João Neto e a Sandy, até às 3h da manhã.


Domingo foi dia de escalada. Apesar da chuva, a minha irmã estava mega motivada para escalar. Fomos até à parede artificial do Jamor onde ela se consolou de fazer força. E saiu-se muito bem! Pelo menos até lhe ficar a doer a mão direita...


Ainda ficou por Lisboa mais 2 dias a visitar museus e exposições. Voltámos na terça-feira à parede de escalada. Fizemos também uns jantares lá por casa. Enfim, valeu a pena tê-la por cá e tenho a certeza que ela adorou, principalmente a parte cultural e social destas férias onde a inveja de viver numa casa como minha, com roommates como as minhas ficou bem patente. E para isso só tenho um coisa a dizer: Quem está mal, muda-se!

Muda-te Helena

Sem comentários: