04 setembro 2008

A minha irmã em Lisboa

A menos de 1 mês da minha irmã sair de casa (para ir para a Universidade), lá consegui convencer a família a deixa-la vir passar um fim-de-semana (e um pouco mais) a Lisboa. E que fim-de-semana! Começou logo com um passeio por um passeio pela costa do castelo, com paragem obrigatório no Chapitô, onde combinamos com a Catarininha uma ida à praia do Meco no dia seguinte.

Jump at Praia do Meco

Foi um dos melhores dias de praia que já tive. Um calor agradável, sem vento. A água do mar estava óptima e a companhia das duas meninas fantástica. Mais tarde ainde se juntou o Jorge Martins e a sua turma.

Salto colectivo com coreografia em V

Depois de pôr a conversa em dia, e já quase de noite, decidimos ir escalar para a Serra da Azóia! O sítio é fantástico. É um local onde construiram casas para um condomínio fechado mas, já fora de tempo, alguém conseguiu impedir que tal desrespeito pelo Parque Natural da Serra da Arrábida fosse cometido! No entanto, ficaram as casas inacabadas, cheias de graffitis e com uma vista fantástica!

Graffitis e a melhor varanda do mundo para acordar!

Depois de escalar um bocadinho, fomos todos comer marisco para Sesimbra e pôr mais conversa em dia.

Depois de passarmos o Domingo em Sintra e de um fabuloso jantar num indiano em Cascais, a minha irmã ficou por Lisboa, sozinha (ai meu Deus), a ver museus e a fazer compras, enquanto eu trabalhava. Ao final do dia, juntava-me a ela e passavamos a noite a consumir actividades culturais. De destacar Tabú no CCB, que apesar de ter sido bastante caro, não correspondeu às minhas expectativas...

Helena a passear pela Baixa (Elevador de Sta. Justa)

Sem comentários: