Imaginem um canyon onde é proibido tocar na água. Estraga o eco-sistema das plantazinhas que enchem o curso do rio de musgo, dizem eles... Mas acham que os espanhóis interditaram a descida deste barranco? Nada disso! Desataram a furar a rocha toda, colocando cavilhas de ferro e um mega cabo de aço para os "turistas" não perturbarem o eco-sistema!
Descemos rappel após rappel sempre com algum receio e bastante revolta pois fazer rappel nestas condições pareceu-nos bastante perigoso. À mínima escorregadela acabaríamos com uma cavilha espetada nas costas...
Foi intenso, curto e muito quente! Com fato vestido e sem poder molhar os pés sequer, agradecemos o facto deste canyon ser também bastante sombrio. Um conselho: façam-no de Verão... mas a subir pelas cavilhas!
Mas isto tudo até começou muito bem! O acesso era feito pela face de uma enorme parede de rocha, equipada também com cavilhas e cabo de aço (desta vez essenciais) que nos levavam a um anfiteatro lindíssimo que dava início à descida.
Foi sem dúvida uma actividade memorável! Melhor percurso de acesso de sempre, seguido por uma descida surreal... viva a variedade encontrada na Serra de Guara.
Sem comentários:
Enviar um comentário