08 abril 2009

Canyoning - Barranco Palomo

Não encontraremos um canyoning igual a este em nenhuma parte do mundo! Espero eu...


Imaginem um canyon onde é proibido tocar na água. Estraga o eco-sistema das plantazinhas que enchem o curso do rio de musgo, dizem eles... Mas acham que os espanhóis interditaram a descida deste barranco? Nada disso! Desataram a furar a rocha toda, colocando cavilhas de ferro e um mega cabo de aço para os "turistas" não perturbarem o eco-sistema!

O resultado está à vista: um canyon faquir!

Descemos rappel após rappel sempre com algum receio e bastante revolta pois fazer rappel nestas condições pareceu-nos bastante perigoso. À mínima escorregadela acabaríamos com uma cavilha espetada nas costas...


Foi intenso, curto e muito quente! Com fato vestido e sem poder molhar os pés sequer, agradecemos o facto deste canyon ser também bastante sombrio. Um conselho: façam-no de Verão... mas a subir pelas cavilhas!


Mas isto tudo até começou muito bem! O acesso era feito pela face de uma enorme parede de rocha, equipada também com cavilhas e cabo de aço (desta vez essenciais) que nos levavam a um anfiteatro lindíssimo que dava início à descida.

Best picture of the whole vacations!

Anfiteatro de início do Barranco de Palomo

Foi sem dúvida uma actividade memorável! Melhor percurso de acesso de sempre, seguido por uma descida surreal... viva a variedade encontrada na Serra de Guara.

Sem comentários: