Nestas férias da Páscoa fui com o João Graça numa actividade de canyoning organizada para o NME. O objectivo era conhecer e realizar o maior número de barrancos da Serra de Guara, um local muito conhecido para a prática da modalidade.
Depois de uma viagem de 9h, montamos a nossa base no Camping Mascún e logo começamos a preparar o plano de ataque aos barrancos. Aqui fica o resumo das actividades (com links para os posts mais completos):
1º dia: atacamos logo um dos maiores, mais frequentados e frios percursos da região: Barranco Gorgas Negras (link para o post).
2º dia: já preparados para descer o Barranco Formiga, descobrimos que este estava interdito! Passamos de imediato para aquele que seria o segundo percurso do dia, o Barranco Gorgonchón (link para o post) e fomos escalar em Rodellar da parte da tarde.
3º dia: dia de mau tempo. Choveu copiosamente durante mais de 24h. Só saímos da tenda às 15h aproveitando para recuperar fisicamente da tareia que levamos no primeiro dia. De tarde (e quase todas as noites) jogamos Carcassone e preparamos o programa para os próximos dias.
4º dia: com o bom tempo realizamos o Barranco Palomo (link para o post) e o Barranco Portiacha no Rio Vero (link para o post).
5º dia: apesar das previsões de mau tempo, neste dia foi possível fazer o mais famoso e bem cotado percurso da Serra de Guara: o Barranco del Mascún (link para o post). Fechamos com chave d’ouro! No final do dia ainda fui escalar mas sem resultados...
A derreter Nutella para barrar o pão, antes partir para o Barranco del Mascún
Sem comentários:
Enviar um comentário