25 abril 2011

Pascoa em Penafiel

Aproveitando o fim-de-semana super prolongado da Pascoa desde ano, fui até Penafiel com muitas atividades planeadas mas com poucos adeptos... Por isso tive de recorrer ao truque do costume: GeoCaching com os mais novos!


Aproveitei uma série de caches novas na cidade de Paredes e fui até lá com a "Força de Aventureiros", o grupo de geocaching liderado pela minha afilhada. Umas mais fáceis, outras mais difíceis, quase todas acabaram por sucumbir aos dotes desta equipa maravilha. No dia seguinte repeti algumas delas com o meu pai, outro super dotado para "encontrar caixinhas no meio da cidade/monte recorrendo a satélites de milhões de euros".


Depois do GeoCaching ainda tive tempo para um há muito prometido jogo de ténis de mesa com o meu pai. Fui a um dos treinos da equipa de veteranos do Clube de Convívio e Cultura e levei uma grande tareia de todos os 4 atletas. A diferença no resultado era proporcional à idade e inversamente proporcional à rapidez de pernas dos meus adversários, isto é, quanto mais velhos e mais (aparentemente) debilitados fisicamente os meus adversários, maior era a minha derrota. Felizmente os jogos com o meu pai eram mais renhidos! 


No Domingo de Páscoa, foi o tradicional compasso! Toda a família vem receber o compasso a casa uns dos outros e passamos o dia todo nisto, entre conversas e petiscos.



No final do dia o também tradicional recolher das cruzes do compasso ao final da tarde atraí bastante gente à Rua do Carmo, provavelmente a rua mais tradicional de Penafiel.


Por falar (tanto) em tradição, depois de no ano passado eu ter "recuperado" uma, este ano voltou a repetir-se o piquenique da Senhora da Saúde. A família voltou a juntar-se para jogos tradicionais, petiscos, conversas e muitas risotas. Um dia mais uma vez muito bem passado e uma tradição para se manter!


Jogos com bola

Jogo da malha (só batoteiros!!!)

Meninas na conversa!

E claro comida, muita comida em todas as mesas!

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito giro e tradicional este tempo compartlhado na Páscoa com a família,há...e então o compasso, faz mesmo a diferença...Boas férias, também gosto disso...geocaching, fixe