23 maio 2008

Viagem ao Brasil

Com muita persistência minha, participei na 7ª edição do Passeio Surpresas, organizado pela PT Inovação, em Aveiro. É uma prova de comemoração do aniversário da PT Inovação em que várias equipas (35 este ano) de 6 elementos realizam vários tipos de provas durante Sexta-feira à noite e Sábado.

A prova é muito competitiva pois os primeiros lugares dão direito a viagens para toda a equipa. Este ano os prémios eram:
  • 1º: 4 noites em Atenas;
  • 2º: 7 noites no Brasil (S. Paulo e Rio de Janeiro);
  • 3º: fim-de-semana no Funchal;
As provas começaram na Sexta-feira ao fim da tarde, com o habitual aquecimento. Depois toda a gente seguiu para um restaurante onde teríamos de fazer uma encenação durante o jantar. A nossa escolha recaiu sobre um cenário realista de um Cabaret (eu fantasiei-me de cowboy) que nos valeu o segundo lugar da noite.

A minha equipa, na encenação de um Cabaret

No dia seguinte, para nossa surpresa, a prova estilo peddy-papper era bastante mais física do que nos anos anteriores (talvez porque o tema eram "Os 12 trabalhos de Hércules"). Começamos a um ritmo muito lento mas com uma estratégia muito boa, o que nos levou a realizar todas as provas radicais da parte da manhã. Para a parte da tarde restou-nos correr (muito) para completar todos os 12 percursos.

A escalada era a mais difícil das provas radicais, mas não para todos :)

O jantar de encerramento não trouxe surpresas e como já adivinharam pelo título deste post, a nossa equipa ficou com o 2º lugar. Apesar de ter ficado aquele desgosto de perder para o 1º lugar por apenas 11 pontos em 498, levamos aquele que pensamos ser o melhor prémio.

Lá para Setembro esperem por novidades, directamente do Brasil!

1 comentário:

Hugo S. disse...

Imagino o teu ar de frustração quando descobriste que iria haver uma prova de escalada.
Bem, pelo menos conseguiram aquele que sem dúvida é o melhor prémio. Grécia é interessante, mas 7 noites no Brasil é sempre algo que nos toca.
Eu cá conto ir à República Checa no final do estágio. Já tenho os contactos feitos, só falta tratar da viagem, mas como ainda não tenho data confirmada, ainda está a marinar.
Abraço!