Este ano estava disposto a gozar muito estas mini-férias e cedo comecei a fazer planos. A escolha era o alpinismo mas, na véspera de partir, notícias de muita neve e perigo de avalanches demoveram-nos (a mim e ao João Graça, do NME). O plano B foi fazer canyoning no Gerês.
Sábado, descemos o Rio Arado. No final da tarde acampamos no Parque de Campismo de Cerdeira onde encontrámos outros sócios do clube e onde o nosso tesoureiro nos pagou (do bolso dele, entenda-se) o jantar!
Domingo, descemos o Rio Cabril, já na companhia dos meus primos.
Na (longa) Segunda-feira comecei com uma caminhada de 6h. No final acelerei para Penafiel onde arrumei toda a tralha do fim-de-semana e ainda aspirei o carro. Antes de jantar um enorme prato de pápas e um bife, ainda deu tempo para fazer uns fantásticos bolos (parecidos com Pasteis de Tentúgal) que toda a gente adorou.
Depois de jantar acelerei para sul com o objectivo de escalar no dia seguinte, na zona centro. Na viagem, a Isabel convida-me para me juntar à festa de Carnaval da Nazaré. Ao aceitar o convite, concordei em passar por Coimbra para dar boleia a mais um folião, chegando à Nazaré já à 1h da manhã, para a festa.

Na foto não dá bem para ver, mas já tinham preparado para mim um traje carnavalesco, cujas calças pretas com estrelas rosa faziam uma excelente combinação com o top cor-de-rosa e até com a cabeleira!

Na Terça-feira fiz um esforço para me levantar cedo e escalar no Reguengo do Fétal. Escalei a tarde toda num autêntico dia de Verão (que somado à caminhada na serra, com neve, me deixou bem queimadinho na cara). Escalei apenas um 6c+, na companhia do Sérgio, mas bastou para me deixar uma sensação de realização pessoal por ter conseguido fazer tudo isto em 4 dias... especialmente a louca segunda-feira.