20 maio 2009

Surpresas 2009

O passeio Surpresas, se bem se lembram, é uma actividade organizada na comemoração do aniversário da PT Inovação de Aveiro, onde estive a trabalhar durante cerca de 1 ano e meio. No ano passado foi assim, e ganhamos uma viagem ao Brasil! Este ano, o objectivo era manter a boa prestação do ano anterior e se possível, ganhar mais uma viagem! A pressão era grande.

Tema: "Piratas das Caraíbas"
Participantes: 50 equipas de 6: 300 pessoas no total
Prémios: 1º viagem às Caraíbas, 2º viagem ao Brasil, 3º viagem a Maiorca

A nossa equipa manteve-se e a estratégia também: preparar muito bem a prova nocturna de encenação e dar o máximo na prova diurna!

A nossa encenação de um jantar de Piratas!

Este ano a prova foi uma surpresa, como sempre. Todas as dificuldades dos anos anteriores estavam presentes: longas distâncias a percorrer, estratégias de prova, provas radicais e, a mais decisiva, os cromos!

Eu a explicar como fazer o salto do Tarzan! Prova superada in extremis

Este ano percebi que o factor diferenciador que iria distinguir a equipa vencedora seriam os cromos! Havia uma caderneta de 100 cromos a preencher. Cada equipa ia recebendo carteirinhas de cromos pelas provas que realizava. O objectivo era manter uma troca permanente de cromos entre equipas até conseguir completar a caderneta!

No final, os cromos que sobrassem eram convertidos em pontos, por isso, sempre que podíamos, andávamos a correr atrás de todas as equipas para trocar cromos!

"Descançadinho" a posar para a foto, mas pronto a arrancar!)

Foto tirada, agora deixem passar que eu quero ir para as Caraíbas!

A entrega durante o dia foi muita e andamos quase todo o dia na "frente da corrida" relativamente às outras equipas. Só teriamos de ter calma e responder correctamente a todas as perguntas do percurso, pois a estratégia estava perfeita.

À noite, a encenação correu-nos bastante bem. Tinhamos bons adereços como o esqueleto em tamanho real, algo que nos ajudou a diferenciar das outras equipas, pois todas estava vestidas de pirata, como nós (salvo raras e imaginativas excepções).


Além de algumas pequenas provas, ainda tive de fazer uma improvisação de cerca de 2 minutos no palco... tudo a contar para a pontuação final... tudo surpresa... tudo sem preparação!

Improvisação dos piratas

Enfim, foi uma prova memorável! Muita animação todo o fim-de-semana e, apesar de termos levado a competição a sério, divertimo-nos imenso! Sem dúvida uma actividade a repetir por muitos e longos anos!

Mas agora vamos ao que interessa! As pontuações. Estávamos convictos que a prova nos tinha corrido bem, excepto a de Domingo de manhã, em que metemos os pés pelas mãos nas respostas de algumas perguntas. O primeiro lugar estava fora de questão (pensávamos nós) mas a esperança de ficar em 3ª ainda existia!

Para nossa desilusão, ficamos no pior lugar de todos, aquele que fica logo a seguir aos bons prémios, às viagens! O quarto lugar...

Esperamos pelas pontuações finais, para perceber o que tinha corrido menos bem e a que se devia tanto azar!

Total | Improvisação | Dia 1 | Dia 2 | Cromos | Caderneta

Quando abri o e-mail das classificações, enviado dias depois, nem queria acreditar: estávamos em 3º lugar! Tinha havido engano na contagem dos pontos. 3 pontos de vangatem (em 2500) deram-nos a viagem a Maiorca! Apenas 16 pontos separaram a nossa equipa do 6 lugar (que levou umas garrafas de vinho para casa). Sabem o que são 16 pontos? São apenas 16 cromos... cromos esses que se trocavam entre equipas, no final da prova, às dezenas. Cheguei a fazer vários negócios de "cromos raros", depois de ter a nossa caderneta completa, trocando 1 cromo meu (raro) por 40 cromos repetidos de uma equipa que ainda nao tinha a caderneta completa!

Fantástico, mais uma viagem, desta vez 7 dias para Maiorca em pensão completa! Objectivo cumprido, graças ao nosso maravilhoso trabalho de equipa:

Natália, Jorge, Paula, Célia, Rui e eu

Pró ano é para ficar em primeiro!

3 comentários:

Anónimo disse...

Alê Bucaneiros Alê...

Palma de Maiorca, aí vamos nós...

Rui Cordeiro

Anónimo disse...

Não passas de um vaidoso convencido, sempre a falar na 1ª pessoa do singular.
Cuidado que as pessoas que te rodeiam já se apreceberam de que tu és. Não olhas a meios para atingir objectivos. Sê humilde...

Pedro Queirós disse...

É pá, isto é um blog pessoal logo é normal que fale na primeira pessoa, no MEU blog... não te chateies com isso ;)

De resto sou uma pessoa competitiva, mas tento respeitar tudo e todos, incluindo a tua opinião. Obrigado pelo juízo de valor e espero que me possas vir a conhecer melhor um dia, vais ver se não sou má pessoa. Beijinho ;)