15 setembro 2008

Viagem ao Brasil: São Paulo

Depois do Rio, seguimos para São Paulo onde uma das maiores áreas metropolitanas do mundo nos recebeu ainda no avião.

À nossa espera estava a segunda parte do prémio: uma visita às instalações da PT Inovação Brasil


e um jantar patrocinado pelo presidente da empresa, num restaurante que não nos podemos dar ao luxo de ir muitas vezes ao ano.

Jantar no Vento Haragano, com um rodízio de churrasco

No dia seguinte fomos visitar o Zoológico de São Paulo, um dos maiores do mundo, onde fiquei especialmente impressionado pela variedade de primatas.


Sendo eu um adepto de escalada, admirei com atenção os movimentos destas espectaculares máquinas em movimento, saltando de tronco em tronco, com uma agilidade invejável.


Além de impressionarem pelos seus dotes de escalada, impressionam também pelas suas parecenças aos humanos. A foto seguinte diz muito sobre a nossa evolução como espécie:


Esta foto foi tirada durante o Safari que fizemos durante a tarde, onde vimos realmente porque é que este é um dos maiores zoológicos do mundo, quer em área, quer em número de espécies e animais!


A visita ao zoológico ocupou-nos quase todo o dia, sobrando-nos o fim de tarde para dar uma visita rápida ao centro de São Paulo, local que nos desaconselharam a visitar, devido à insegurança e vários "perigos".


Nada mais descabido. Os autores de tais afirmações foram os trabalhadores portugueses actualmente a trabalhar na PT Inovação Brasil, com quem fomos jantar, mas que nunca estiveram no centro. Só assim se compreende que tenham tal opinião de um local não urbano e cheio de vida como o centro da cidade que habitam há já alguns anos!

Jantar num restaurante onde não podemos ir todos os anos (e vão 2)

Depois do jantar seguimos para a balada paulista, tendo como destino um dos melhores bares de Jazz da América Latina, o Bourbon Street, para ver Big Time Orchestra.

Big Time Orchestra no Bourbun Street jazz club

E este foi o único momento mais cultural que tivemos numa cidade que se diz capital da cultura da América Latina. Esta 2ª parte das nossas férias poderia ter sido mais cultural, mas não havia tempo para tudo.

No último dia ainda houve tempo para uma rápida visita ao Parque do Ibirapuera, antes de nos metermos novamente no avião e regressar destas fantástica férias ganhas com uma excelente prestação no VII passeio Surpresas da PT Inovação.


Pró ano tudo faremos para ganhar novamente um prémio tão bom ou melhor do que este, nem que para isso tenhamos de ficar em 3º lugar.

Sem comentários: