05 setembro 2008

Passeio em Sintra

Depois de acordar cedo para ir à feira da Ladra, onde comprei uma fantástica máquina de fotografias instantâneas, dirigimo-nos para Sintra, dispostos a encontrar o enquadramento perfeito para a estreia da nossa Instax.


Coube-me a mim posar para a primeira foto, mas logo encontrei um local também "ideal" para obrigar a minha irmã a fazer o mesmo. Afinal, também queria carregar no botão!


Para além das fotos instantâneas, batemo-nos por imensas fotos a saltar, incluindo uma sequência com dezenas de fotos com o mesmo ângulo mas com saltos diferentes! Tenho de tentar compila-las num pequeno "desenho animado".


De resto, Sintra é provavelmente o melhor que temos para oferecer como turismo de edifícios, em Portugal. Tem um fantástico palácio, cheio de cor, relativamente bem estimado e organizado, com um bom jardim até ao acesso a um impressionante castelo, ambos construídos no cimo de um monte com uma vista assombrosa sobre Lisboa, Cascais e costa oeste de Portugal.


Confesso que senti algum orgulho em ter o Palácio da Pena em Portugal. É sem dúvida algo que vale a pena mostrar ao mundo e que o típico turista gosta de ver. Além disso, a vila de Sintra, apesar de muito turística, é bem simpática e acolhedora, sendo uma excelente escapadela (acessível por comboio) a quem visita Lisboa.


No cimo daquele monte,
Vou construir um castelo,
Para tu me contemplares,
Como eu te contempélo.

Sem comentários: